Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A RCT aceita trabalhos nos formatos de: Artigos, Comunicações, Notas Técnicas e Revisões. São aceitos trabalhos redigidos em português, inglês ou espanhol. Destaca-se que:

  • SEM CUSTOS: A RCT destaca que tanto a submissão, quanto todo o processamento (revisão, editoração, arquivamento, etc.) do artigo não apresentam custos para o(s) autor(es).
  • CONTEÚDO DOS TRABALHOS: O conteúdo dos textos é de exclusiva responsabilidade dos autores.

 

FORMATO DO TEXTO


Os trabalhos devem ser enviados na extensão .pdf (Portable Document Format) obedecendo rigorosamente o Template da RCT

(BAIXE-O AQUI)

Nota: O Template usado na RCT foi adaptado a partir do modelo da SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

 

IMPORTANTE: Os autores devem enviar a primeira versão do artigo para uma “Revisão as cegas”, nesse contexto, quaisquer informações que possam identificar os autores devem ser escondidas. Para tanto, os autores devem inserir um quadro branco contendo a frase “Revisão as cegas sobre essas informações que os identificam. Caso o artigo seja aceito para publicação será solicitada a retirada do quadro.

 

CRONOGRAMA DE REVISÃO: para visualizar o processo interno de revisão de um artigo na RCT e ter uma noção sobre os prazos acesse o arquivo: cronograma

 

ATENÇÃO ÀS SEÇÕES

A RCT aceita submissão de trabalhos nas áreas da Matemática, Física, Química, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, agrupados em cinco (05) seções. Observe atentamente a seguir o escopo de cada uma das seções e selecione a que tem maior correspondência com o seu trabalho. Abaixo seguem as SEÇÕES da RCT e seus ESCOPOS:

Arquitetura e Urbanismo

São vinculadas nesta seção pesquisas abrangendo conhecimentos como produção do espaço construído, conforto ambiental, eficiência energética e acessibilidade, planejamento e gestão urbana e regional, paisagismo, tecnologias de automação residencial, métodos e tecnologias de restauração, estudo de técnicas construtivas e materiais de construção, quer contemporâneas, quer tecnologias tradicionais e pretéritas, e pesquisa, estudos e avaliação do espaço construído em arquitetura e urbanismo.

Ciência e Tecnologia na Educação

Esta seção é destinada a divulgar trabalhos teóricos, resultados de pesquisas originais e relatos de experiências didáticas, assim como o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino aprendizagem e na formação de professores nas áreas de Matemática, Física, Química, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica Os artigos podem abordar questões relacionada a educação básica e superior.

Engenharia Civil e suas Aplicações

Esta seção é destinada a divulgar trabalhos que abordem pesquisas que tenham como foco de estudo as diversas áreas de Engenharia Civil, abrangendo conhecimentos como planejamento e controle de obras, geotecnia, transportes, estradas e portos, gerenciamento de recursos hídricos, sistemas estruturais, saneamento, controle e gestão ambiental e métodos computacionais aplicados à Engenharia Civil.

Matemática, Física, Química e suas aplicações

Esta seção se destina a vincular trabalhos que abordem resultados de pesquisas que tenham como foco de estudo as ciências exatas Matemática, Física e Química, divulgando tanto trabalhos com características puras, que abordam o conhecimento básico e fundamental em si, quanto divulgando trabalhos caracterizados como aplicados, os quais visam o uso do conhecimento dessas ciências para solucionar problemas práticos.

Tecnologias da Informação, Comunicação e Energia

Esta seção é destinada a divulgar trabalhos que abordem resultados de pesquisas que tenham como foco o estudo do conjunto de recursos tecnológicos e suas aplicações, que por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, proporcionam ou melhoram os processos informacionais e de comunicação, comportando ainda artigos que possuem o foco nas tecnologias que visam a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, e estudos relacionados a recursos tecnológicos que viabilizem a otimização da eficiência energética, aceitando trabalhos de pesquisadores nas áreas de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação e Áreas afins.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.