Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Health and Diversity (ISSN 2526-7914) é uma revista brasileira bianual de caráter interdisciplinar que aceita submissões de Artigos Científicos Originais, Revisões, Comunicação Rápida, Notas Técnicas, Relatos de Casos  e Cartas ao editor de alta qualidade científica em diferentes áreas da Ciências da Saúde, não submetidos a outro periódico.

Público-alvo

Aberta aos profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de Ciências da Saúde.


Política de Acesso Livre

 A Revista Health and Diversity oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização e abrangência do conhecimento.

Para a submissão é necessário que TODOS os autores assinem o Termo de Transferência ou "COPYRIGHT TRANSFER AGREEMENT". Faça o download aqui:

COPYRIGHT_TRANSFER_AGREEMENhttp:


//ufrr.br/healthdiversity-pt/index.php/component/phocadownload/category/2-arquivos?download=18:copyright-agreement-health-and-diversity

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Condições para Publicação

O manuscrito submetido para esta revista poderá apenas ser publicado se não estiver sido publicado previamente e não tiver sido simultaneamente submetido a outra revista. A violação desta condição será considerada fraude e serão julgadas por sanções adequadas.   

Processo de Avaliação pelos Pares

A Equipe Editorial da Revista Health and Diversity é constituída de dois Conselhos (Editorial e Científico) composto por doutores de notório conhecimento de instituições brasileiras e internacionais que exercem a função de avaliar e garantir a qualidade da publicação, emitindo pareceres sobre artigos na área da revista. Os manuscritos submetidos são apreciados por dois avaliadores (membros do Conselho Editorial Científico). Caso haja pareceres divergentes, o editor encaminha o trabalho para o terceiro avaliador. Os manuscritos são sempre encaminhados para avaliadores especialistas na mesma área ou área correlata do texto submetido. Caso o Conselho Editorial Científico da Revista não possua membros especialistas na mesma área do manuscrito enviado pelo autor, o Conselho Editorial convidará pareceristas externos (ad hoc) para realizarem a avaliação. Os pareceres são analisados e acatados pelos Editores e, quando for necessário, são discutidos no Conselho Editorial. O processo de avaliação demora, em média, dois meses para ser concluído. 

Processo de Submissão, Revisão e Publicação

1. As submissões são realizadas totalmente online. Ao final da submissão, o autor correspondente irá receber um email constanto o recebimento do artigo. 

2. Os manuscritos submetidos serão avaliados por revisores selecionados e, posteriormente, o autor será informado da decisão editorial baseada nos comentários dos pareceres.  

3. Caso seja solicitada revisão do manuscrito para ser aceito para publicação, essa deverá ser retornada em um documento separado (RESPOSTA AOS REVISORES), respondendo a todos os questionamentos dos revisores.  

4. Quando a versão final do manuscrito for aceita para publicacão, o autor correspondente será notificado e essa será encaminhada para a diagramação.

5. A prova dos manuscritos (no formato de artigo) será enviada ao autor correspondente para pequenas correções e aprovação.

6. O artigo será publicado.

 

Periodicidade

Health and Diversity (ISSN 2526-7914) é uma revista brasileira semestral de caráter interdisciplinar que aceita submissões de Artigos Científicos Originais, Revisões, Comunicação Rápida, Notas Técnicas, Relatos de Casos  e Cartas ao editor de alta qualidade científica em diferentes áreas da Ciências da Saúde, não submetidos a outro periódico.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Informação

A revista Health and Diversity (ISSN 2526-7914) é administrada por docentes vinculados ao Centro de Ciências da Saúde e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - PROCISA, ambos da Universidade Federal de Roraima.