PRÁTICA EM GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO E SUAS NOVAS METODOLOGIAS: ESCOLA ESTADUAL AMÉRICA SARMENTO RIBEIRO ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) EM BOA VISTA – RORAIMA.

Francisleile Lima Nascimento, Luís Fernando dos Reis Guterres

Resumo


A prática de ensino e suas novas metodologias fazem parte de um
processo de aprendizagem, seno assim esta pesquisa tem como objetivo
mostrar como os alunos do ensino médio regular veem a disciplina de
Geografia e sua importância através das ações desenvolvidas pelos acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima – UERR que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, na Escola Estadual América Sarmento Ribeiro – Boa Vista/RR. O público – alvo deste trabalho foram os alunos do ensino médio regular nas turmas de 1º, 2º e 3º grau no período vespertino. A escola localiza-se na Zona Oeste, na Av. Raimundo Rodrigues Coelho, s/n, bairro Senador Hélio Campos na cidade de Boa Vista/RR. Os dados foram coletados no período de abril de 2012, os resultados foram avaliados de forma qualiquantitativo que trouxeram pontos positivos e negativos, descrevendo quais as práticas foram utilizadas para que o resultado fosse satisfatório no desempenho e no interesse por parte dos alunos sobre o programa.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18227/1983-9065ex.v8i3.3117

ISSN 1983-9065
Revista Eletrônica de Ciências Sociais, História e Relações Internacionais.