A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E CRÍTICA
Resumo
O presente texto faz uma alusão a escola contemporânea como espaço de conhecimento. Contudo, não tem recebido as devidas atenções, diante das mazelas daqueles que não conhecem e não se interessam sobre os estudos e pesquisas no/do/sobre o cotidiano escolar, ao qual pode levar ao sucesso escolar. O discurso de que a escola é importante de fato existe, mas na prática vem sendo desprezada e fatiada por responsabilidades alheias, aos quais remete a crise do fracasso escolar.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro, 1996. Brasília: Planalto, 1996. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.
BRASIL. Lei n. 11.114, de 16 de maio, 2005. Brasília: Planalto, 2005. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.
BRASIL. Ministério da Educação. Decreto n. 5.622, de 19 de dezembro, 2005. Brasília: MEC, 2005. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.
DOI: http://dx.doi.org/10.5281/zenodo.3752315
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Boletim de Conjuntura (BOCA)

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Boletim de Conjuntura (BOCA) ISSN: 2675-1488
Caixa postal 253. Praça do Centro Cívico. Boa Vista, RR, Brasil. CEP 69301-970.