A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E CRÍTICA

Wagner Feitosa Avelino

Resumo


O presente texto faz uma alusão a escola contemporânea como espaço de conhecimento. Contudo, não tem recebido as devidas atenções, diante das mazelas daqueles que não conhecem e não se interessam sobre os estudos e pesquisas no/do/sobre o cotidiano escolar, ao qual pode levar ao sucesso escolar. O discurso de que a escola é importante de fato existe, mas na prática vem sendo desprezada e fatiada por responsabilidades alheias, aos quais remete a crise do fracasso escolar.   


Palavras-chave


Brasil; crise; ensino; escola.

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Referências


BRASIL. Lei n. 9.394, de 20 de dezembro, 1996. Brasília: Planalto, 1996. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.

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BRASIL. Ministério da Educação. Decreto n. 5.622, de 19 de dezembro, 2005. Brasília: MEC, 2005. Disponível em: . Acesso em: 06/02/2020.




DOI: http://dx.doi.org/10.5281/zenodo.3752315

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