EDUCADORES FRENTE À PANDEMIA: DILEMAS E INTERVENÇÕES ALTERNATIVAS PARA COORDENADORES E DOCENTES

Lorena Silva e Silva Faustino, Tulio Faustino Rodrigues Silva e Silva

Resumo


Considerando as incessantes medidas restritivas, somadas ao isolamento social por tempo ainda indeterminado, e a ausência de convicções acerca da origem e reflexos da COVID-19, os debates no cenário educacional têm sido intensificados. Dessa forma, a presente investigação visa abordar, de forma geral, os dilemas vivenciados por educadores brasileiros, gestores e docentes escolares, diante da situação pandêmica, frente à instabilidade e incertezas de eventual retorno às aulas presenciais. Ademais, de maneira específica, apresenta-se ações alternativas para solucionar os problemas e dificuldades mais graves no âmbito do prosseguimento das atividades pedagógicas, bem como do papel do docente e sua relação com os coordenadores e gestores escolares nesse momento tão atípico.


Palavras-chave


COVID-19; Educação; Pandemia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5281//zenodo.3907086

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