Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Administração

Estratégias Organizacionais de Sustentabilidade: Com base multidisciplinar, busca entender o processo decisório como resultado da ponderação de aspectos lógicos, cognitivos e comportamentais, alinhando-o ao planejamento estratégico das organizações públicas, privadas, do terceiro setor, na constituição e gestão de empresas juniores, pré-incubadoras, incubadoras de empresas, parques e polos tecnológicos, cooperativas e empreendimentos solidários e outras ações, voltadas à sustentabilidade e governança intramuros e, por conseguinte, socioeconômica e ambiental voltadas para a identificação, aproveitamento de novas oportunidades e recursos de maneira inovadora, com foco na criação de empregos e negócios estimulando a proatividade. A ênfase é dada ao processo de modelagem de negócios e desenvolvimento/aplicação de técnicas de análise quantitativas e qualitativas voltadas ao mercado.

Tecnologias e Políticas em Administração Pública: De caráter multidisciplinar, busca entender os impactos das ações das instituições públicas frente às necessidades prioritárias da sociedade. Para tanto, prospectaacerca das despesas e receitas públicas, orçamento público, dívida pública, gestão fazendária, regulação de mercados e políticas setoriais, comércio exterior e finanças internacionais,planejamento e implementação do turismo (ecológico, cultural, de lazer, de negócios, religioso, etc) como setor gerador de emprego e renda. Também procura observar os sistemas regionais e locais de políticas públicas, a análise do impacto dos fatores sociais, econômicos e demográficos nas políticas públicas (movimentos populacionais, geográficos e econômicos, setores produtivos), além da formação, capacitação e qualificação de pessoas que atuam nos sistemas públicos (atuais ou potenciais).

 

Editores
  • Luis de Jesus Silva
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ciências Contábeis

Editores
  • Fabrício de Queiroz
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ciências Economia

Desenvolvimento Econômico e Teoria Econômica:  Esta seção é destinada a publicar trabalhos teóricos, bem como de análise econômica aplicada nas áreas de desenvolvimento e teoria econômica, tanto de interesse concernente ao setor público como privado.

Editores
  • Salma Said Rezek Mendoza
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Secretariado Executivo

Estudos Interdisciplinares de Gestão em Secretariado: A temática visa abarcar a pluralidade de perspectivas e a interdisciplinaridade da tipicidade da gestão em Secretariado Executivo acolhendo investigações teórico-empíricas, na abordagem dos fenômenos da área.

Linguagens e Tecnologia em Secretariado: A temática visa abarcar a) a atualização das linguagens como meio de expressão, informação e comunicação; b) no ensino de línguas e na produção de conhecimento, ambas relacionadas à área específica; e c) a metodologia no ensino de línguas com fins específicos.

Editores
  • Maria Ivone da Silva
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Adota-se o sistema de avaliação anônima (double blind review) para análise dos artigos encaminhados para publicação, com pelo menos dois avaliadores. Os documentos submetidos são analisados pelos editores da revista, de acordo com a política editorial, sem avaliação externa, num primeiro momento. Os trabalhos deverão ser enviados ao Conselho Editorial, que os submeterá ao processo de avaliação. Serão encaminhados sem identificação a pareceristas externos. O nome dos pareceristas serão mantidos em sigilo.

Os pareceres serão enviados ao conselho Editorial, que poderá sugerir aos(s) autor(es) alterações do original, para que procedam às necessárias adaptações, e somente serão aceitos quando tiverem o visto do conselho.

O Conselho Editorial notificará os autores se os trabalhos foram ou não aprovados para publicação. A notificação será acompanhada de cópia do conteúdo do parecer, sem a identificação do parecerista.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.