Educação ambiental no ensino de química através da confecção de puff's em PET

Autores

  • Magda Márcia Becker Doutoranda da Programa de Pós Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia legal da Rede Bionorte
  • Luzia Ribeiro Martins

DOI:

https://doi.org/10.18227/rct.v2i3.2658

Resumo

O presente artigo descreve uma intervenção didática realizada na rede pública do município de Rorainópolis/RR, em que se utilizou a confecção de bancos acolchoados (puff’s) a partir de garrafas de polietileto tereftalato (PET) para abordagem da educação ambiental no ensino de química. As atividades incluíram o resgate e a formação de conhecimentos e oficinas para a confecção de puff’s. A confecção de puff’s, aliada as discussões, contribuíram para  a sensibilização dos alunos quanto aos impactos ambientais gerados pelo descarte irracional de materiais e proporcionou a formação de multiplicadores de benefícios econômicos, sanitários, ambientais, sociais e educacionais advindo de práticas sustentáveis.

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Biografia do Autor

Magda Márcia Becker, Doutoranda da Programa de Pós Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia legal da Rede Bionorte

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal de Roraima (2007), Especialização na área de Pedagogia Escolar: Supervisão, Orientação e Administração pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (2009) e Mestrado em Química com área de concentração em Química Ambiental pela Universidade Federal de Roraima (2012). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia pela BIONORTE/UFMA, Professor II de química do quadro efetivo da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos do Estado de Roraima e Química pela Secretaria de Estado da Saúde de Roraima.

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Publicado

15/12/2016

Edição

Seção

Ciência e Tecnologia na Educação