PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO PROGRAMA DE MACRODRENAGEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DA ESTRADA NOVA, BELÉM (PA): UMA ANÁLISE DAS AÇÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18227/19805772acta.v15i39.7241

Palavras-chave:

Educação não formal, Políticas públicas, Planejamento Ambiental

Resumo

Este trabalho buscou entender como espaços formais (escolas municipais e estaduais) localizados na área de influência direta da bacia hidrográfica da Estrada Nova (BHEN) foram contemplados com ações de Educação Ambiental (EA) por parte do Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (PROMABEN), buscando com isso, levantar e analisar informações sobre ações desenvolvidas ou em desenvolvimento na área de intervenção direta do PROMABEN, tendo como aporte fundamental a observação sistemática da área de estudo e utilização de questionários fechados com os potenciais agentes envolvidos no processo, verificando-se como resultado um descompasso entre o proposto pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), a Política Municipal de Meio Ambiente e o que de fato ocorre.

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Biografia do Autor

Antônio Carlos Ribeiro Araújo Júnior, Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Geógrafo (lic/bach), pós-graduado na especialização Educação para a Gestão Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), Mestre em Recursos Naturais pelo PRONAT/UFRR, Doutor em Geografia pela Universidade Federal Fluminense e Professor Adjunto do Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Roraima.

Adriane Karina Amin de Azevedo, Universidade Federal de Roraima

Geógrafa (lic/bach), pós-graduada na especialização Educação para a Gestão Ambiental do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA), Mestra em Sociedade e Fronteiras (PPGSOF/UFRR). Técnica Administrativa em Educação da UFRR.

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Publicado

28/01/2022

Edição

Seção

Artigos