Processo de Desenvolvimento de um Aplicativo Móvel para Unidades de Conservação: O Parque Nacional dos Campos Gerais (PR) e "O Trevo"

Autores

  • Eduardo Henrique Dias Carvalho Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Jasmine Cardozo Moreira Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v13i32.5469

Palavras-chave:

Aplicativo. Interpretação. Unidade de Conservacão. Parque Nacional dos Campos Gerais.

Resumo

A interpretação ambiental em áreas naturais protegidas é um conjunto de princípios e técnicas passível de aprimoramento, neste caso a partir da aderência das pessoas a elementos tecnológicos. O objetivo deste estudo foi desenvolver uma proposta de aplicativo móvel para o Parque Nacional dos Campos Gerais. A metodologia utilizada foi a bibliográfica, que trouxe conceitos e discussões a respeito de turismo e novas tecnologias, interpretação ambiental e sobre o Parque Nacional dos Campos Gerais, Unidade de Conservação (UC) escolhida como foco desta pesquisa. Foi utilizada a pesquisa descritiva na composição dos resultados. Como resultados foi desenvolvida a proposta, prática e interativa para o Parque Nacional dos Campos Gerais – PR.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Henrique Dias Carvalho, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Bacharel em Turismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Jasmine Cardozo Moreira, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Prof.ª Dra.ª na Universidade Estadual de Ponta Grossa; Departamento de Turismo; Programa de Pós-Graduação de Geografia - Gestão do Território.

Downloads

Publicado

30/08/2019

Edição

Seção

Iniciação Científica