LINGUAGEM CARTOGRÁFICA: A GEOTECNOLOGIA MOOVIT COMO SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESPACIAL
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v15i39.5399Palavras-chave:
Geotecnologia Moovit, Geografia, Ensino, Pensamento espacial, Cartografia.Resumo
As geotecnologias expõem novas possibilidades de analisar o espaço que se apresenta cotidianamente, trabalhá-las no ensino e aprendizagem de Geografia pode gerar resultados positivos. Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo propor o uso da Geotecnologia Moovit no ensino de Geografia tendo como base nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998). A problemática do trabalho buscava responder qual a contribuição da Geotecnologia Moovit para o ensino de Geografia? Os resultados obtidos mostram que os alunos são favoráveis a ferramentas inovadoras que trabalhem os conhecimentos da sala de aula com problemas do cotidiano. Assim, é possível inferir que o uso de geotecnologias, como o Moovit, no ensino e aprendizagem de Geografia contribui de forma satisfatória na formação de um discente com um pensamento espacial mais crítico e amplo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ACTA GEOGRÁFICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PORTUGUÊS A Revista ACTA Geográfica deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista ACTA Geográfica.
ENGLISH ACTA Geográfica Journal will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to ACTA Geográfica Journal.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.