LINGUAGEM CARTOGRÁFICA: A GEOTECNOLOGIA MOOVIT COMO SUPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESPACIAL

Autores

  • José Luiz Ferreira Vasconcelos Junior Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
  • Cristian Lima Pompeu

DOI:

https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v15i39.5399

Palavras-chave:

Geotecnologia Moovit, Geografia, Ensino, Pensamento espacial, Cartografia.

Resumo

As geotecnologias expõem novas possibilidades de analisar o espaço que se apresenta cotidianamente, trabalhá-las no ensino e aprendizagem de Geografia pode gerar resultados positivos. Neste contexto, o presente estudo teve como objetivo propor o uso da Geotecnologia Moovit no ensino de Geografia tendo como base nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998). A problemática do trabalho buscava responder qual a contribuição da Geotecnologia Moovit para o ensino de Geografia? Os resultados obtidos mostram que os alunos são favoráveis a ferramentas inovadoras que trabalhem os conhecimentos da sala de aula com problemas do cotidiano. Assim, é possível inferir que o uso de geotecnologias, como o Moovit, no ensino e aprendizagem de Geografia contribui de forma satisfatória na formação de um discente com um pensamento espacial mais crítico e amplo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/01/2022

Edição

Seção

Artigos