CARACTERIZAÇÃO MORFOESTRUTURAL E MORFOESCULTURAL DO CARIRI PARAIBANO

Autores

  • Ailson de Lima Marques Universidade Federal de Campina Grande
  • Janaína Barbosa da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Debora Coelho Moura Universidade Federal de Campina Grande
  • Danielle Gomes da Silva Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v11i27.3305

Palavras-chave:

SIG, variáveis geomorfométricas, Unidades Morfoesculturais.

Resumo

CARACTERIZAÇÃO MORFOESTRUTURAL E MORFOESCULTURAL DO CARIRI PARAIBANO

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ailson de Lima Marques, Universidade Federal de Campina Grande

Aluno de graduação em Geografia, com habilitação em Licenciatura pela Universidade Federal de Campina Grande, campi-CG. Trabalho com Ensino de Geografia e Geografia Física e tenho experiência em Geociências, com ênfase em Geomorfologia, Geologia e Biogeografia; E Geotecnologias, com ênfase em Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Atuei em dois projetos de Iniciação Cientiífica, seis projetos de Extensão e como pesquisador do Projeto Global Forest Survey da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/Instituto Nacional do Semiárido

Janaína Barbosa da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

É professora Adjunta na Universidade Federal de Campina Grande na Unidade Acadêmica de Geografia na área de Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto. Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Unidade Acadêmica de Geografia da UFCG. Coordenadora do Laboratório de Cartografia Digital, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto-CADIGEOS dos cursos de Pós-graduação do Centro de Humanidades da UFCG. Líder do Grupo de pesquisa Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto -CAGEOS certificado no CNPQ. Possui graduação (2003), mestrado (2006) e Doutorado em Geografia (Março-2012) todos pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Biogeografia, Sensoriamento Remoto e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, estuário, manguezal, impactos ambientais e degradação ambiental. Atualmente é revisora dos periódicos: Revista Brasileira de Geografia Física (RBGF) e da Revista de Geografia (pós Graduação em Geografia da UFPE). Colaboradora do curso de Pós-graduação em Recursos Naturais da UFCG.

Debora Coelho Moura, Universidade Federal de Campina Grande

Possui graduação em Geografia Bacharelado pela Universidade Federal de Alagoas (1997), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), doutora em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Prof. Adjunta da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Ecologia de abelhas e da Polinização, e Comunidade abelha e plantas atuando principalmente nos seguintes temas: abelhas como bioindicador e regeneração ambiental da Caatinga.

Danielle Gomes da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2005), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (2013). Atualmente é docente da Universidade Federal de Pernambuco e vice-líder do Grupo de Estudos do Quaternário do Nordeste do Brasil/Laboratório de Geomorfologia do Quaternário (GEQUA) da Universidade Federal de Pernambuco, onde atua como pesquisadora. Tem experiência na área de Geografia Física, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Geomorfologia do Quaternário, Cartografia Geomorfológica e Geomorfologia de Ambientes Semiáridos.

Downloads

Publicado

01/01/2018

Edição

Seção

Iniciação Científica