BOA VISTA CANTADA EM VERSO, MAS NÃO AINDA EM PROSA.
DOI:
https://doi.org/10.18227/2177-4307.acta.v10i22.3283Palavras-chave:
Roraima, Boa Vista, Gestão Ambiental Urbana.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar a importância fundamental do Estado para mudar a realidade de determinada região ou local, por meio de políticas públicas na gestão ambiental urbana. Especificamente, aqui se tratando do Município de Boa Vista, Roraima. O problema de pesquisa é a não continuidade dos projetos implementados, bem como a não fiscalização daqueles que se encontram implementados, a ausência de articulações entre as esferas de poder e destas com a sociedade. A partir de um questionário aplicado a políticos e operantes da administração pública do município de Boa Vista, obtiveram-se respostas que perfazem os resultados de pesquisa, aqui evidenciados em 4 tópicos: 1. A proteção do meio ambiente e dos recursos naturais; 2. Estrutura regional, dinâmica interna da região, investimentos nos pólos de desenvolvimento; 3. Questão ambiental como problema local; 4. Iniciativas para o desenvolvimento local: indicadores de sustentabilidade. A metodologia utiliza ainda o método de investigação, indutivo e observacional, tendo este sido combinado com outros métodos procedimentais, tais como as técnicas qualitativas e quantitativas para a realização da pesquisa. A conclusão aponta para uma possível correção desta situação por meio de um planejamento pragmático, sem interrupção de projetos quando do ciclo eleitoral, permitindo uma mudança quantitativa e qualitativa das condições do município, e da qualidade de vida de seus cidadãos. A ideia é encontrar equilíbrio entre a continuidade de políticas de desenvolvimento econômico e o meio ambiente.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 ACTA GEOGRÁFICA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
PORTUGUÊS A Revista ACTA Geográfica deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista ACTA Geográfica.
ENGLISH ACTA Geográfica Journal will obtain the auctorial rights for all published texts. This also implies that the text can be published anywhere in the world, including all rights on renewal, expansion and dissemination of the contribution, as well as other subsidiary rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to ACTA Geográfica Journal.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.