O PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA "BRASIL, MEU NEGÓCIO É TURISMO" NO ESTADO DE RORAIMA

Autores

  • Rafael da Silva OLIVEIRA
  • Anderson do Nascimento MENEZES

DOI:

https://doi.org/10.5654/acta.v1i2.180

Resumo

O presente relato das ações desenvolvidas pelo projeto de extensão universitária "Brasil, meu negócio é turismo", busca apresentar os resultados, a metodologia, como, também, relatar as experiências vivenciadas - acumuladas através de sua aplicação e desafios enfrentados. Acreditamos que essa pequena comunicação possa contribuir no entendimento acerca da importância da atuação da Universidade em prol do benefício das comunidades de sua respectiva área de atuação/influência, além de apresentar as dificuldades em realizar ações com tal envergadura no estado de Roraima. Palavras-chave: extensão universitária, turismo, Roraima. ABSTRACT The present report about the actions developed by the project of the University extension “Brazil, turism is my business”, is looking for present results, the methodology, such as also to relact the lived experiences – accumulated through its applicability and challenges succeded. We believed that this little exposition can contributes to the understanding above the importance of the university action in favor of beneficts of the communities in its respective area of the action/influence, beyond presents the difficulties in realize important actions in Roraima state. Key words: University extension, turism, Roraima DOI: 10.5654/actageo2007.0102.0009

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Publicado

22/02/2010

Edição

Seção

Short Communications